Trajetória da Vila Betume

A Vila Betume iniciou a produção de asfalto em 2015. A primeira usina era localizada no bairro São Diogo, na Serra. Com o crescimento das operações e da demanda dos serviços, no começo de 2017, a empresa passou a atuar na rodovia do Contorno, em Cariacica, dentro da Marca Ambiental, complexo de gerenciamento de resíduos líder do segmento no Espírito Santo.

O foco no trabalho ecológico e o objetivo de trilhar novos caminhos, trouxe a necessidade pela mudança da marca. No começo de 2019, a empresa deixou de operar como uma franqueada do segmento de asfaltos e se tornou a Vila Betume.

Estrutura

Os investimentos em uma nova usina resultaram na triplicação da capacidade de produção de asfalto, que passou de 2 mil para 15 mil toneladas por mês. A estrutura da Vila Betume conta com duas usinas de produção asfáltica, de 15 e 60 toneladas por hora, uma balança rodoviária para 60 toneladas, duas pás carregadeiras, uma empilhadeira e pátio de agregado coberto - lugar onde são guardados os materiais cobertos e protegidos de umidade.

Asfalto ecológico

A busca pela inovação na Vila Betume só cresce. O principal objetivo para os próximos anos é se tornar uma referência industrial no Espírito Santo, em produção de asfalto ecológico. Os projetos desenvolvidos são para a produção feita com resíduos sólidos Agregados Siderúrgicos (AGS), resíduo de borracha de pneu e também resíduos de asfaltos. Com o ideal focado na preservação ambiental, nossa missão é conquistar excelência e ser referência na produção de asfalto ecológico com combustíveis recicláveis pela Marca Ambiental.