Estoque-de-Asfalto-Ensacado-Como-Preservar-Meu-Produto-1663613460

Estoque de Asfalto Ensacado: Como Preservar Meu Produto?

por | set 20, 2022

Estoque de Asfalto Ensacado: Por que Fazer e Como Preservar o Produto?

O asfalto ensacado da Vila Betume surpreende por ser feito por uma matéria-prima selecionada, através de uma tecnologia de ponta e da busca constante da nossa usina de asfalto no ES em entregar segurança e qualidade para a reparação da sua pavimentação asfáltica. 


E, pensando na utilização do nosso asfalto ensacado, os reparos necessários para a pavimentação asfáltica acontecem quando menos esperamos. Seja pelas ações da natureza, decorrente de chuvas intensas e ventos fortes que carregam segmentos ao longo da pavimentação asfáltica ou até mesmo pela ação do próprio fluxo de carros e de acidentes causados por esses automóveis, a pavimentação asfáltica pode apresentar pequenas falhas, buracos ou trincas, e essas oferecem riscos de acidente para quem trafega, além de maiores degradações na manta asfáltica, que podem gerar prejuízos futuros mais expressivos. 


Pensando nisso, a Vila Betume apresenta a importância desse estoque e como fazer para preservar seu asfalto ensacado com toda a qualidade oferecida no momento da compra.


A Importância de Possuir um Estoque para Reparos Rápidos 


Os reparos na pavimentação asfáltica precisam ser feitos sempre que alguma parte apresenta falhas, buracos ou desgaste. Esses podem acontecer, como já mencionamos, tanto pelo uso da pavimentação asfáltica, quanto pela ação natural de fenômenos, como a chuva, o vento e pequenas partículas que afetam a via. 


Segundo uma pesquisa divulgada pelo UOL, sobre o número de mortes, resultado de acidentes nas vias urbanas brasileiras, a Confederação Nacional dos Transporte considera que a situação da pavimentação asfáltica é um dos fatores que mais influenciam no aumento desse número. Isso também se reflete por conta do baixo investimento na preservação e conservação das vias. 


Sendo assim, cuidar da sua pavimentação asfáltica, através do asfalto ensacado, é uma forma de cuidar das pessoas que utilizam a via. 


Asfalto Ensacado: Benefícios para Pavimentação Asfáltica


O asfalto ensacado da Vila Betume oferece diversos benefícios. Rápido e eficaz, é produzido a partir do concreto betuminoso usinado a quente, para que possa ser aplicado a frio. Além disso, não há a necessidade de maquinário e mão de obra especializada, além de que não é preciso preparar a pavimentação asfáltica para receber o asfalto ensacado. 


A via é liberada logo após o reparo, já que o asfalto ensacado é compactado e assentado a partir da ação do peso dos automóveis sobre o local onde foi colocado. Por isso, esse estoque tomará conta de reparos emergenciais que precisarão ser realizados. É uma forma prática de recuperar a via, sem atrapalhar o trânsito e sem gerar mais prejuízo e perigo de acidentes, que podem vir a ocorrer por conta da lentidão do trânsito e das vias interditadas.


O asfalto ensacado da Vila Betume é produzido em sacos de 25 kg, uma quantidade ideal para pequenos reparos e de fácil armazenamento. É importante ressaltar que o asfalto ensacado será utilizado para pequenos reparos na pavimentação asfáltica. O CBUQ, concreto betuminoso usinado a quente, é o produto da Vila Betume recomendado para os reparos ao longo da faixa asfáltica, quando a intenção são reparos em áreas maiores ou mais profundas. 


Esses sacos de 25 kg podem ser armazenados por até 12 meses. Esse tempo é ideal para que haja rotatividade no seu estoque e, realizando o controle de forma correta, você jamais perderá material e sempre terá asfalto ensacado disponível para os reparos na sua pavimentação asfáltica.


As únicas necessidades do asfalto ensacado para que a qualidade obtida nos laboratórios da Vila Betume continuem garantindo um produto excelente, é a conservação longe do sol e ao abrigo da umidade. 


Lembrando que o asfalto ensacado da Vila Betume não é emulsionado, ou seja, não possui água em sua composição. Essa característica garante mais performance, durabilidade e resistência ao produto, que não é danificado pela ação da água da chuva, porém, faz com que todo o cuidado com a umidade seja importante para que essa característica seja preservada. 


Conheça a Vila Betume – Usina de Asfalto no ES


A Vila Betume é uma usina de asfalto localizada em Cariacica – ES. Desde 2015, a Vila Betume inova como uma usina que se preocupa com a tecnologia e a inovação, levando essa performance surpreendente para seus produtos, impactando seus clientes e buscando, através de diversas ações sustentáveis, preservar e cuidar do meio em que está. 


Uma das usinas da Vila Betume fica localizada dentro do Parque Industrial da Marca Ambiental, na Estrada do Contorno, onde estão duas usinas de produção de asfalto com qualidade e desempenho elevadas. Além disso, estamos dentro de um Centro de Tratamento de Resíduos, o que faz com que o descarte correto dos resíduos seja uma das maiores preocupações de nossa usina. 


Também trabalhamos com um laboratório tecnológico, que garante controle de qualidade em todos os lotes e produtos fabricados em nossa usina de asfalto no ES. 


Dentre nossos produtos, é possível encontrar o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), o asfalto ensacado, a emulsão asfáltica e o serviço de usinagem de asfalto. Entre em nosso site e saiba mais.


Outras Postagens

Trincas no Asfalto: Quais as Causas e Como Corrigir?

Trincas no Asfalto: Quais as Causas e Como Corrigir?

Motivos de o Asfalto Ficar com Trincas A presença de trincas no asfalto é um dos desafios recorrentes enfrentados na manutenção das vias pavimentadas. Essas fissuras lineares são mais do que meramente um problema estético; elas comprometem a integridade estrutural da...

ler mais
Falhas na Pavimentação Asfáltica Que Podem Causar Problemas

Falhas na Pavimentação Asfáltica Que Podem Causar Problemas

Causas das Falhas na Pavimentação Asfáltica  As falhas na pavimentação asfáltica são o resultado de uma série de fatores complexos que podem comprometer a integridade e a durabilidade das estradas. Uma das causas principais está ligada à qualidade dos materiais...

ler mais